top of page

Você Palestrante e Influenciador no mundo atual


PORQUE EU E VC NÃO PODEMOS PARAR!


Seja versátil e não pouco adaptável ao ambiente. Há muito anos se falava em especialidade como um marco de grande feito na modernidade para a investigação de fenômenos. E posso afirmar que a pós-modernidade, trazendo o grande fluxo de informações, identidades disponíveis, solicita do homem contemporâneo, cotidianamente, com maior frequência, a capacidade de obter várias habilidades acumuladas e aplicadas ao mesmo tempo na realização de alguma tarefa.


Não se aceita mais apenas o especialista de mercado ou o político sem conexão lógica e emocional!


Diante da alta competitividade, quanto mais tarefas desempenhadas com louvor, mais chances de acúmulos de lucratividade e destaque social. Pense uma coisa: antes as frações recebidas pela especialidade era maior, hoje, neste exato momento, o que garante o todo são as somas recebidas de vários conhecimentos acumulados e repassados ao público. Por isso a educação fala em interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e contextualização de conhecimento escolar, acadêmico e social.


É vivido um tempo de redefinição de conhecimento e práticas de trabalho. E em todas as áreas que você adquire conhecimento, mais é decisivo o seu poder de repassar para o outro as informações e técnicas através da comunicação profissional. Não é de se espantar o uso moderno da palavra "soft skills" nas áreas da ciência humana, exata e da saúde...


Eu posso dizer que a comunicação em público e nas Redes Sociais é a prova de que você consegue ter verdade no que diz, ao mesmo tempo em que se torna sociável com uma mensagem acessível e cativante a todos. E é este o sentido da ciência na vida humana: unir pessoas.


Unir esses atributos é atingir um perfil desenrolado. Sem inibição ou expressividade verbal e não verbal fora da sua própria bolha legitimada por um grupo ou microgrupo! Precisamos demonstrar que entendemos a falta de quem se comunica conosco, mesmo que o perfil psicossocial seja diferente. É aplicação do conceito psicanalítico de identificação!

Portanto, seja reconhecido pelo seu conhecimento e habilidade adquirida. O público sempre quer ouvir o que você tem a ensinar. Isso gera lucratividade e o AFETAR POSITIVAMENTE O OUTRO. Não espere que alguém mude a sua vida. A sua história é você quem faz neste exato momento!


Entre na crista da onda! A técnica e a reflexão comunicativa é a tendência do século. O mundo mudou! O conhecimento exigido é a de formador de opinião, autoridade colaborativa na busca por novas oportunidades. O cenário é objetivo e indiscutivelmente digital. Os lentos, meros especialistas de diplomas, e os de falas entrecortadas ficam para trás. Ainda assim poucos sabem propagar o seu nome com autoridade, lançar produtos e serviços através de uma COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL CONTEXTUALIZADA.


Quer se autoavaliar para saber o seu grau de desenvolvimento comunicativo? Responda-me a estas perguntas:


a) Você fala procurando encontrar novas formas de explanar sobre um determinado problema? Comunica-se apoiado em dados sociais, econômicos, cita pensamentos de líderes de opinião aceitos em cada grupo que lhe escuta? Usa conhecimentos de fora do entendimento cotidiano do público e explica com habilidade singular, fazendo ligação com o que os ouvintes já sabem, programadamente para quebrar a expectativa e sair do previsível?


b) Divide os problemas e identificando-os bem, visa saber quais serão os mais importantes, os que mereçam o direcionamento dos seus argumentos e contra-argumentos?


c) Dá o encadeamento necessário da exposição do assunto/problema e argumentos de maneira ordenada, do mais simples para o mais complexo? E aborda os principais?


d) Antes de falar e apresentar a sua tese (o que você defende), enumera em tópicos as partes que compõem a sua fala interdisciplinar?


Essas perguntas trazem em si os princípios norteadores para a elaboração e exposição de suas apresentações. Desejo que com isso você inicie pronunciamentos mais coerentes e consistentes para influenciar e persuadir. Influenciar é se tornar uma referência diante de outras possíveis decisões de quem você já havia persuadido em um momento anterior. É uma relação de alto valor agregado para a identificação na formação identitária. É fazer parte do imaginário alheio na formação de estilos de vida...


Treine as técnicas em falas presenciais, gravação de vídeos e lives!


Quando ensino a dividir as partes do discurso é para você somar com saberes de áreas conhecidas e desconhecidas pelo seu público. Mas é necessário aprender a fazer esse esquema e permitir o público chegar no esclarecimento original. Eles irão falar a palavra EUREKA! O público experimentando o novo diz: por que que eu não pensei nisso antes?


Um lembrete: pare de ficar distribuindo cartões de visita para alcançar a promoção profissional de alto resultado. O mundo é outro! Já pensou em ser Palestrante e Influenciador das Redes Sociais para agregar pessoas em nome de um projeto humano e sustentável?


NÃO SEJA INTUITIVO DA LÓGICA INFUNDADA DO TANTO FAZ! A melhor forma de conseguir promoção com envolvimento afetivo para influenciar com alto poder de decisão é sendo palestrante/influenciador. Também você irá falar com milhares e até milhões de pessoas a custo baixo! O cartão de visita é limitado no um a um, e sem envolvimento humano redefinir concepções de mundo. É um ato frio e ultrapassado!

Eu quero TREINAR MAIS LÍDERES OBSTINADOS PRA VENCER EM QUALQUER AMBIENTE!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page