top of page
Foto do escritorProf. Romenik Queiroz

Timidez, Sintomas ao Falar em Público e Preparação: O ator Sérgio Guizé e Glenda Kozlowski

Atualizado: 8 de set. de 2021

O Medo de Falar em Público tem a sua explicação na nossa própria cultura punitiva! Esse medo é justificável pelo motivo da perda de confiança e aumento da sensação de que alguma coisa ruim estará próxima de acontecer com o suposto comunicador, chamamos de "autossabotagem". Após isso, desenvolve-se sintomas expressos pelo corpo. É um resultado inevitável para o alívio da angústia. Mas não nos livramos desse desprazer que teima em florescer diante das ligações similares já vivenciadas. Por esse motivo, precisamos nos conhecer comunicativamente. O sintoma é uma descarga de energia do medo constante de ter algo a perder. Um puro sinal de que alguma coisa não vai muito bem internamente.


_________


Quando a timidez se encontra nos lugares menos prováveis. O ator Sérgio Guizé, ao receber o Troféu Melhores do Ano, apresenta uma fala cortada, sem confiança, esquecimento de palavras, e ineficiência na formação de frases, e expressão desordenada da linguagem corporal.

O trabalho de autonomia comunicativa é indispensável nesse quadro. É necessário uma intervenção séria para a desinibição interativa. Tem que SUPERAR A SIMPLES TÉCNICA! Associação Livre de palavras!

Diante disso, até a criatividade torna-se bloqueada. Temos que entender que, para ele, encarar a sua própria identidade é mais difícil do que representar um personagem.



Existem técnicas para se comunicar bem. Glenda Kozlowski declara acerca da importância do Treinamento de Comunicação para quem deseja atender o contexto em interação de forma eficiente. Muitas pessoas acham que falar para contextos diferentes usando distintos meios é a mesma coisa. Não é! Tem toda uma modulação vocal, expressão gestual e de figuras de linguagem na composição da peça comunicativa. Comunicação é coisa séria. Ela não significa a pura intuição desordenada.

A forma como você se expõe para o outro pode determinar mais vendas, promoção no emprego, boa prova de arguição oral, mais MOTIVAÇÃO, ou um completo insucesso.

Afetar positivamente a vida das pessoas deve ser uma tarefa de todo bom profissional através da sua comunicação profissional e influenciadora. Isso gera desenvolvimento mútuo. É INSPIRAÇÃO! Vivemos em busca da concretização de uma causa pessoal grandiosa, para isto, precisamos ser despertados constantemente pelo desenvolvimento psicológico, pelas palavras, entonação de voz, gestos, expressão facial, figuras de linguagem e microgestos contextualizados. Os desejos precisam ser direcionados para formarmos uma unicidade em defesa da nossa autorrealização. IMPACTAR VIDAS, esse é o papel do PALESTRANTE ou COMUNICADOR. Seja um líder de opinião falando sem timidez!


VOCÊ É QUEM DECIDE OS SEUS RESULTADOS!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page